Sem categoria

Trailer com vítimas do massacre de Tamaulipa sofre acidente

Como em um filme de terror, a televisão mexicana mostrou o acidente sofrido por um trailer climatizado que transportava 56 dos 72 cadáveres do massacre de emigrantes estrangeiros indocumentados ocorrido em Tamaulipas.

O novo canal de notícias da Televisa, Foro-TV, transmitiu uma reportagem da colisão do transporte refrigerado contra dois automóveis quando estava por concluir a longa viagem originada em Reynosa, noroeste mexicano.

O acidente ocorreu bem perto do destino final do transporte, a sede do Serviço Médico Forense Nacional, onde foram depositados os corpos dos imigrantes para identificação, antes de serem repatriados para seus países.

Instituições de emergência atenderam quatro pessoas lesionadas no acidente, incluindo a motorista de um dos autos que chocou com o caminhão e foi transladada a um hospital próximo.

Os corpos sem vida de várias nacionalidades percorreram uma distância de mil quilômetros, que separam o Distrito Federal da cidade fronteiriça com os Estados Unidos.

Foi reportado que o motorista do trailer, Gregorio Garrido, foi levado ante a Quarta Agência do Ministério Público, acusado de provocar lesões a quatro pessoas no acidente.

As autoridades mexicanas repatriaram hoje os corpos de 16 hondurenhos, assassinados no massacre ocorrido faz nove dias no município tamaulipeco de San Fernando, supostamente cometido pela organização criminosa "Os Zetas" (letra Z em espanhol).

Meios de comunicação mexicanos inforemaram que até o momento foram identificados 46 das 72 vítimas do massacre: 21 hondurenhos, 13 salvadorenhos, cinco guatemaltecos, seis equatorianos e um brasileiro.

Fonte: Prensa Latina