Dilma afirma que oposição subestima inteligência do povo

A candidata à Presidência da República pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, afirmou que seus opositores estão subestimando a capacidade e a inteligência do povo brasileiro.

Dilma Valparaiso - Divulgação

Num comício em Valparaíso (GO), Dilma afirmou que eles estão usando a mesma estratégia que adotaram durante todo governo Lula. Apostaram que o presidente não teria capacidade de governar e, quando viram que o governo era um sucesso, resolveram apelar para factóides e invenções na campanha eleitoral.

O presidente criticou o tucano, classificando-o de desesperado e de biruta de aeroporto. “Ele resolve me colocar no programa de televisão dele e diz que é meu amigo, que me conhece há mais tempo que a Dilma. Eu sou amigo dele, mas a minha candidata é a Dilma Rousseff”, afirmou. O presidente também ironizou o fato de Serra não fazer comícios. O único que estava programado na campanha tucana, na Bahia, acabou cancelado por falta de participantes. “O nosso adversário não faz comício, é só passeata. Ele gosta tanto de fazer passeata que é capaz de aparecer no sete de Setembro, não tem coragem de fazer um ato para juntar gente na praça”, disse Lula.

Dilma também declarou que Serra adotou uma postura desesperada por temer a vitória de uma mulher. “Eles tiveram medo de que um metalúrgico fosse um excelente governante e o metalúrgico fez o melhor governo deste país. Agora, eles estão com medo de uma mulher dar certo”, afirmou a candidata ao Palácio do Planalto. A petista aproveitou para lembrar a mãe de Lula, dona Lindu e usar, novamente, uma metáfora materna. “Nos últimos 100 anos, cuidamos, educamos e demos carinho a todos os presidentes da República, todos os presidentes foram cuidados pela mãe, pela mulher. Agora, chegou a nossa hora de ser presidente”, afirmou Dilma.