Copa 2014: divulgado resultado da licitação do Castelão

.

Novo Castelão

A Comissão Central de Concorrência da Procuradoria Geral do Estado realizou na tarde desta quarta-feira, dia 15, a Sessão Pública que divulgou o resultado final da licitação para a contratação da primeira Parceria Público-Privada do Estado, destinada à reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). Nela, foi declarado vencedor o consórcio Arena Multiuso Castelão, composto pela Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação Ltda, com a nota final de 97 pontos.

Em segundo lugar, ficou o Consórcio Marquise-EIT-CVS – formado pela construtora Marquise S/A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A – com 93,28 pontos e, em terceiro lugar, com 68,78 pontos, o consórcio Novo Castelão (Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita Engenharia LTDA). A empresa Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A ficou em quarto lugar, com 58,52 pontos.

Na mesma sessão, foi julgado válido o recurso interposto pelo consórcio Arena Multiuso Castelão, que pediu a ratificação da proposta técnica, passando de 55 para 95 pontos. A partir desta sexta-feira, dia 17, as empresas terão cinco dias úteis para apresentar possíveis recursos contra o resultado da decisão e mais cinco dias para contra-razões. Após a conclusão desta fase da concorrência, será marcada uma nova Sessão Pública para a divulgação do resultado final, que marca o encerramento do processo no âmbito administrativo.

De acordo com o secretário do esporte Ferruccio Feitosa, o resultado é recebido positivamente. “Estamos felizes com a proximidade da conclusão do processo licitatório, que possibilitará o início das obras do Castelão. Espero que não soframos mais interrupções para iniciar nosso trabalho em campo” , declara.

Consórcio/Empresa – Nota Final

Consórcio Arena Multiuso Castelão (Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA) – 97,00

Consórcio Marquise-EIT-CVS (Construtora Marquise S/A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A) – 93,28

Consórcio Novo Castelão (Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita Engenharia LTDA) – 68,78

Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção – 58,52

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesporte