Robert Rios defende continuidade do "Minha Casa, minha vida" 

Candidato à reeleição pelo PCdoB-PI diz que programa representa revolução na habitação do país. 

No início da tarde desta segunda-feira (20), o deputado estadual Robert Rios, candidato à reeleição pelo PCdoB-PI, participou de debate organizado pela Tv Cidade Verde. O quadro "Fala Candidato" leva diariamente ao Jornal do Piauí 4 candidatos à Camara Federal ou Assembleia para uma discussão de propostas.
 
Robert Rios iniciou a sua participação no debate respondendo à pergunta do apresentador Amadeu Campos sobre a habitação no Piauí. De acordo com o deputado, o "Minha Casa, Minha Vida" foi um programa revolucionário e será bravamente defendido por ele na Alepi. "Nessas minhas andanças pelo Piauí, tenho visto a quantidade de unidades habitacionais construídas. Famílias que antes viviam em condições inóspitas, agora têm casas bem estruturadas", afirmou.
 
Ainda sobre o programa governamental, o candidato reconhece a interferência deste na geração de empregos, especificamente na construção civil. "Passando pelas periferias é possível ver que não há um pedreiro, um mestre de obras seguer sem emprego. É realmente um projeto fantástico".
 
Em seguida, Robert retomou a questão das drogas e da violência, que se tornou uma de suas maiores preocupações. "É chocante ver que o avanço das drogas elevou a violência a níveis estratosféricos. Temos que cuidar dos nossos jovens para mantê-los afastados disso. Hoje, a grande maioria dos crimes são cometidos por pessoas nessa faixa etária. Terei coragem para combater essa problema como tive diante do crime organizado".
 
Dirigindo-se aos eleitores, o candidato garantiu que terá pulso firme com os cartéis que abastacem o narcotráfico no Piauí. "Já somo 30 anos de luta por uma sociedade mais segura. Continuarei a defender os valores dos homens e das mulheres e trabalharei para recuperar esses jovens envolvidos com as drogas, para que estes possam voltar à família, ao estudo e ao trabalho", finalizou.

Da redação local