Sem categoria

Mano Menezes faz nova convocação e deixa Neymar de fora

O técnico da Seleção Brasileira de futebol, Mano Menezes, convocou na manhã desta quinta-feira (23), a seleção brasileira que vai se concentrar no mês de dezembro. A surpresa na lista foi a ausência do atacante Neymar, do Santos. Uma das principais novidades foi a presença do meio-campista Elias, do Corinthians.

O treinador deixou transparecer que não gostou das atitudes do jogador santista e chegou a dizer que está preocupado com o atleta, que em atos de indisciplina se insurgiu contra colegas do elenco e causou a demissão do técnico Dorival Júnior.

"A volta de Neymar vai depender dele. Espero mesmo que seja circunstancial essa fase e que ele volte a chamar a atenção pelo que chamou atenção há pouco tempo, que é pelo seu talento e pelo seu poder de decisão, tudo o que o trouxe para seleção principal pela primeira vez comigo", afirmou Mano, deixando claro que não irá tolerar comportamentos inadequados do jogador dentro de campo com a camisa do Santos.

Além de Neymar, Hernanes e Jucilei eram esperados, mas ficaram fora da lista. Ainda não está confirmado se haverá amistosos ou se o time ficará somente treinando. As principais novidades da lista do treinador são o goleiro Neto, do Atlético-PR, o lateral Mariano, do Fluminense, o meio-campista Elias, do Corinthians, Wesley, do Werder Bremen e Giuliano, do Internacional.

A seleção irá se reunir entre os dias 6 e 13 de outubro. Caso não haja um adversário considerado forte, a equipe pode ficar apenas treinando.

Confira a convocação da seleção brasileira:

Goleiros:
Victor – Grêmio
Jefferson – Botafogo
Neto – Atlético Paranaense

Laterais-direitos:
Daniel Alves – Barcelona
Mariano – Fluminense

Zagueiros:
Thiago Silva – Milan
Alex Costa – Chelsea
David Luiz – Benfica
Rever – Atlético Mineiro

Laterais-esquerdos:
André Santos – Fenerbahçe
Adriano – Barcelona

Meio-campistas:

Lucas – Liverpool
Sandro – Tottenham Hotspur
Ramires – Chelsea
Elias – Corinthians
Wesley – Werder Bremen
Carlos Eduardo – Rubin Kazan
Giuliano – Internacional
Philippe Coutinho – Internazionale

Atacantes:
Robinho – Milan
Alexandre Pato – Milan
Nilmar – Villareal
André – Dínamo Kiev

Da redação, com informações da Gazeta Esportiva