No rap ou no repente, na batida do pandeiro, sou poeta brasileiro
No Brás, bem no centro de São Paulo, tem de tudo – bom comércio, boa gente, boa comida. Tem de rap a repente. E tem também a campanha de Caju e Aldo Rebelo.
Publicado 24/09/2010 15:22 | Editado 04/03/2020 17:18

"É no rap ou no repente, é na batida do pandeiro, sou poeta brasileiro, e a minha vida é cantar".
Este foi um dos versos que popularizou a dupla Caju & Castanha, que emprestou Caju para a política – ele é candidato a deputado estadual pelo PCdoB (65500) e, ao lado do deputado federal Aldo Rebelo, fez uma grande caminhada pelo Brás.
A atividade não poderia começar em lugar mais adequado do que a loja de CDs de Mano Veio e Mano Novo, onde o deputado federal Aldo Rebelo é visto com frequência, admirador que é dos bons repentistas do Brasil.
Nas ruas, a popularidade da dupla Caju-Aldo foi comprovada pelos cumprimentos, pelas fotos e pelas pessoas que chamavam o deputado e o poeta pelos seus nomes.
Aldo e Caju prosearam com vendedores, com ambulantes e com as pessoas que aproveitavam o sábado (11/9) para fazer compras.
Aldo Rebelo, alagoano de Viçosa que está em São Paulo desde os anos 70, reencontrou amigos nordestinos e apresentou a eles o pernambucano Caju.
"Caju tem sabedoria, poesia e juventude, será uma presença importante na Assembleia Legislativa", dizia Aldo. O poeta, por sua vez, respondia que irá se inspirar na experiência e na trajetória de Aldo Rebelo para fazer o seu trabalho de deputado estadual.
Fonte: Assessoria do candidato Aldo Rebelo