Comício em Caxias do Sul reúne milhares de pessoas
Militantes e simpatizantes dos partidos que compõem a Unidade Popular Pelo Rio Grande participaram de um grande comício nesta segunda-feira em Caxias do Sul. Além de Tarso, Beto Grill, Paim e Abgail, o ato contou com a presença do presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rosseto, de prefeitos e vice-prefeitos da região e dos candidatos a deputado estadual e federal.
Publicado 28/09/2010 15:06 | Editado 04/03/2020 17:11

Antes da fala do candidato ao governo do Estado, a organização reproduziu o programa de TV que foi ao ar nesta segunda-feira (27) e que trouxe imagens do comício com Dilma e Lula, ocorrido em Porto Alegre na última sexta-feira (24).
Tarso convocou os militantes da Serra a pegarem o material de campanha e intensificarem o corpo-a-corpo. “Com respeito e com muita vontade, passem de casa em casa. Conversem com os que ainda não definiram e ajudem a garantir a nossa vitória e a vitória da Dilma já no primeiro turno”.
A candidata ao Senado também agradeceu o eleitorado gaúcho, já que ela é a candidata que mais cresceu nas pesquisas – cerca de 1.600%. “Nosso povo compreendeu que não basta ser mulher. É preciso ter lado e os gaúchos querem eleger senadores que estão ao lado de Dilma e Tarso e, estas candidaturas são Paim e Abgail”. Abgail conclamou a militância a mostrar o orgulho de defender candidaturas ligadas a um projeto que vai recolocar o Rio Grande do Sul no caminho do crescimento. “Podemos nos orgulhar de colocar o adesivo no peito, a faixa na casa, o adesivo no carro e carregar nossas bandeiras, pois elas representam um projeto de esperança para o povo gaúcho”, disse Abgail.
Guiomar Vidor, candidato a deputado estadual lembrou que foi necessário que o Brasil experimentasse eleger um operário, um trabalhador para que o país pudesse conhecer o maior ciclo de crescimento dos últimos anos. “Nosso Estado esteve de costas para o desenvolvimento do país e, com isso, estivemos estagnados no último período. Por isso, precisamos eleger Tarso, já no primeiro turno”, convocou Vidor. Ele também falou da importância de se ter senadores e deputados federais comprometidos com a luta dos trabalhadores e pediu o voto para Paim e Abgail.
Por fim, Guiomar Vidor falou que sua candidatura só existia por haver este compromisso com as causas das trabalhadoras e trabalhadores, da qual sempre foi sua trajetória como sindicalista. “Como sindicalista sei da necessidade de termos representantes interessados nas nossas reivindicações, por isso coloco o meu nome à disposição para que a Assembléia Legislativa amplie o espaço de vozes que defendam o piso regional salarial, a UERGS, a extensão da UFRGS para Caxias, a luta dos comerciários e trabalhadores em geral, entre outras questões”, finalizou Guiomar Vidor.
Após o comício, o candidato percorreu o estacionamento da prefeitura para abraçar e tirar fotos com as pessoas.
Da redação local, com agências