Sem categoria

Semana terá tracking Vox Populi e mais 6 pesquisas presidenciais

Esta semana terá mais pesquisas sobre a corrida presidencial do que qualquer outra até agora. Além do tracking diário do Vox Populi, haverá pelo menos seis sondagens, das quais cinco já foram registradas no TSE.

Por José Roberto de Toledo, no blog Vox Publica

As entrevistas da primeira, do Datafolha, serão feitas todas nesta segunda. O resultado deve ser divulgado na edição da Folha de S.Paulo de terça-feira.

Na quarta, véspera do debate dos presidenciáveis na TV Globo, devem ser divulgadas duas sondagens: Ibope/CNI e Datafolha/Globo. A coleta dos dados do Ibope termina nesta terça, e a do Datafolha, na própria quarta.

Na quinta, deve ser divulgada pesquisa CNT/Sensus, cuja coleta está prevista para terminar na terça-feira. Talvez a divulgação seja antecipada em um dia.

O Ibope já registrou pesquisa para ser divulgada na véspera da eleição. O campo deverá ser feito na sexta e no sábado, depois do debate dos presidenciáveis na TV Globo.

O Datafolha ainda não registrou a sua, mas certamente o fará, para divulgar também na véspera da eleição.

A única dúvida é se o Vox Populi registrará também pesquisa de véspera do pleito. O mais provável é que sim.

Além das presidenciais, estão previstas novas rodadas de pesquisas sobre sucessão estadual em quase todas as unidades da Federação, por Ibope, Datafolha e outros institutos.