Bandeiraço do PCdoB agita Centro de Salvador

Bandeiras, balões e faixas com as cores do PCdoB e de seu candidatos coloriram a praça da Piedade, no Centro de Salvador, na tarde desta quinta-feira (30). A três dias das eleições, o partido mobilizou a militância para ampliar a visibilidade das candidaturas comunistas e conquistar os votos dos eleitores indecisos que circulam pela parte central da capital baiana.

PCdoB Salvador

A Piedade é uma das áreas mais movimentados da cidade, por onde circulam diariamente milhares de pessoas. Fica próximo a shoppings, bancos, escolas, lojas, universidades, além de dezenas de prédios de escritórios e a da Estação da Lapa, a mais movimentada de Salvador. “Seguramente, este é o melhor lugar para fazermos a nossa ocupação. Aqui temos a possibilidade de falar dos nossos candidatos para um grande número de pessoas, muitas delas ainda indecisas sobre em quem votar no domingo”, disse o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

O bandeiraço estava previsto para começar só às 15 horas, mas desde o início da tarde, a militância começou a colorir o Centro com as bandeiras de seus candidatos a deputado estadual e federal, de Lídice e Pinheiro ao Senado, de Dilma presidente e Wagner governador.

A atividade surtiu o efeito desejado, segundo o secretário de Organização do PCdoB em Salvador, Hilário Leal. “Conseguimos uma boa participação da militância ligada aos dois candidatos a deputado federal que atuam em Salvador (Alice Portugal e Daniel), além da participação massiva de muitos candidatos e candidatas à Assembléia Legislativa. Distribuímos muito material e tivemos uma boa receptividade das pessoas também”, ressaltou.

O PCdoB vai voltar ao Centro nesta sexta-feira (1), no mesmo horário. “Amanhã, vamos ocupar não apenas a praça da Piedade, mas toda a área adjacente. Nosso objetivo é concentrar a distribuição dos santinhos dos nossos candidatos na saída da Estação da Lapa”, concluiu Hilário Leal.

De Salvador,
Eliane Costa