Agora é segundo turno e o povo vencerá com Dilma e Ana Júlia

O PCdoB agradece ao povo do Pará, em especial, aos mais de 110 mil eleitores que votaram nos candidatos e nas candidatas comunistas, na legenda do Partido, acreditando em suas propostas e idéias.

Acreditando na sua combatividade para defender na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa os interesses dos trabalhadores, e da grande maioria dos brasileiros e paraenses que anseiam pela continuação das mudanças.

A direção do PCdoB/Pará agradece à militância e filiados, aos simpatizantes e apoiadores, aos candidatos e candidatas, à direção nacional e aos aliados, a contribuição e o desempenho para a realização dessa memorável campanha no primeiro turno. Foram 100 dias que eletrizaram o Partido em todos os pontos cardeais desse Estado, de grandes distâncias e complexas realidades, exigindo uma verdadeira operação de guerra.

O PCdoB fez uma campanha vitoriosa, alçando novas lideranças, como Jorge Panzera, e, como nada é fácil, continuará lutando até o fim para eleger o seu deputado estadual, pois a chapa própria alcançou o coeficiente eleitoral com 84.687 votos, um grande feito para o nível da batalha, no entanto, a realidade desigual para os comunistas levou o combate para outra arena. Vai ser na Justiça que o Partido validará sua justa vitória.

Nesse segundo turno, o PCdoB desdobrar-se-á pela eleição de Dilma presidente e pela reeleição da Ana Júlia governadora, enfrentando as elites neoliberais carcomidas, entreguistas e anti-povo, e defendendo um projeto de desenvolvimento, de democracia e de justiça social.

Mostrará aos trabalhadores do campo e da cidade, aos ribeirinhos, aos quilombolas, aos sem terra, aos empresários, aos funcionários públicos, aos trabalhadores da Educação, da Saúde e da Segurança, enfim à maioria dos paraenses, o que foi o Pará no tempo do tucanato, o que isso representou em suas vidas, em seus lares, em suas rendas, em seus locais de trabalho, para os seus empreendimentos. O Brasil e o Pará tomaram outro rumo para o bem-estar da maioria da população. Portanto, não deixaremos espaços para o retrocesso, venceremos!

O PCdoB conclama a todos para ocupar as ruas, rios e praças, os bairros e setores, as vilas e cidades, a região metropolitana, e desenvolver um combate sem trégua pela vitória do povo, elegendo Dilma e Ana Júlia, contra os patrocinadores da miséria, do desemprego, dos salários aviltados, da falta de democracia, da entrega de nossas riquezas, do infortúnio de nossa gente.
À vitória, pelo bem do Brasil e do Pará!

Érico de Albuquerque Leal
Secretário Político do Comitê Estadual do PCdoB/Pará