Com mais de 50 mil votos,Carlin Moura é reeleito para ALMG

O deputado Carlin Moura, que teve cerca de 22 mil votos no seu primeiro pleito à assembleia, dobrou a sua votação no estado e ainda conseguiu o 2º lugar em Contagem, cidade onde vive, onde exerceu um cargo de vereador e ainda concorreu a prefeitura em 2008, ficando em 3º lugar.

carlin na vitória - Daniel Hupe

A votação da chapa própria do PCdoB garantiu a ampliação da representação comunista na assembleia legislativa de Minas Gerais, com a reeleição de Carlin Moura, com mais de 50 mil votos e a eleição de Celinho do Sinttrocel, com mais de 45 mil votos.

Para o deputado Carlin Moura, esse resultado é fruto do trabalho desses quase quatro anos de muita luta em favor de Minas. Carlin que foi eleito o deputado mais presente e atuante da Assembleia já teve duas leis aprovadas, a Lei do Bolsa Atleta e a Lei que dá assistência aos portadores de epilepsia, garantiu a estadualização da Fundação Helena Antipoff, entre outras tantas lutas travadas, como a implementação do piso da Educação, a redução do ICMS do gás de cozinha e a duplicação da BR 381. “Estou muito feliz com minha reeleição, pois ainda tenho muito a fazer por Minas. Nosso povo precisa de pessoas que lutam por melhor qualidade de vida do nosso povo. Agradeço a confiança e vamos em frente”, declarou.

O PCdoB de Minas Gerais também reelegeu Jô Moraes para a Câmara Federal, a mulher mais votada do estado, com 105.436 votos que lhe renderam 11º lugar na chapa e 29º na colocação geral. Wadson Ribeiro deve ser o 3º suplente da chapa, tendo alcançado o 20º lugar da coligação com 54.297 votos.

Ao fim da apuração, Carlin Moura, militantes, eleitores e amigos saíram em carreata pelas ruas de Contagem. A comemoração da vitória contou com cerca de mil pessoas que se reuniram no Comitê Central em Contagem.

Da vitória em Contagem,
Sheila Moreno