Garantir a eleição de Dilma Presidente

O resultado eleitoral que aponta segundo turno para a disputa presidencial coloca o desafio para todo o Partido de intensificar a campanha para eleger Dilma Presidente e derrotar o campo neoliberal. Este desfecho é decisivo para o rumo progressista do Brasil.

O resultado da disputa estadual garantiu a vitória expressiva de Sérgio Cabral no primeiro turno e a nível do Senado a vitória de dois Senadores no campo de Lula, Lindberg e Crivella.

Todas as forças políticas estarão tensionadas na disputa presidencial. O PCdoB tem de se inserir no comando da campanha e tomar iniciativas de mobilização no curso político decisivo para o povo brasileiro.

A direção do Partido, junto com o movimento sindical, estudantil, de mulheres e demais segmentos do movimento popular, estará na linha de frente dessa mobilização.

Saudamos a eleição de Jandira Feghali para Deputada Federal e de Rejane Almeida para Deputada Estadual, lideranças destacadas do PCdoB. E reconhecemos o esforço de toda a militância e das lideranças que integraram a chapa de Federal e Estadual na campanha eleitoral e que agora deverão voltar suas energias para a decisiva batalha presidencial.

Dilma foi a mais votada no primeiro turno. Vamos à vitória no segundo turno!

Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2010.
O Secretariado Estadual do PCdoB – RJ