Mulheres debatem com população nas ruas através da "Rádio Dilma"
Reafirmando a importância da participação das mulheres para garantir a vitória de Dilma Rousseff no segundo turno, as “mulheres com Dilma”, que reúne militantes e organizações de luta pela emancipação da mulher que apóiam a candidata, organizam panfletagens e bandeiraços em diversos pontos da capital paulista. Nesta quarta-feira (13), a mulherada foi à avenida paulista e panfletou ao lado da Rádio Dilma.
Publicado 13/10/2010 18:00

A concentração foi às 11h no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Mulheres dos partidos da coligação e feministas de diversas organizações participaram da distribuição do panfleto “13 razões para votar em Dilma”, empunharam bandeiras da candidatura e debateram com a população na “Rádio Dilma”.
A Rádio Dilma é um instrumento de mobilização nas ruas. Uma barraquinha munida de uma mesa de som, caixas de som e microfones funciona como espaço de debate nas ruas de São Paulo. Um dos operadores da iniciativa, Alexandre Gamon explica que o microfone é aberto às pessoas que desejarem manifestar opiniões, tendo ou não posição política definida e acaba funcionando também como um espaço para as pessoas tirarem dúvidas sobre os candidatos e sobre as eleições.
Foto: Luana Bonone |
![]() |
Liége falou à Rádio Dilma e panfletou durante a atividade desta quarta |
A secretária da questão da mulher do PCdoB, Liége Rocha, falou à Rádio Dilma apresentando as propostas das mulheres para a candidatura, explicando as conquistas obtidas pelo movimento durante o governo Lula e reafirmando a importância de eleger Dilma Rousseff para dar continuidade a essas conquistas. Liége discorreu ainda sobre a Lei Maria da Penha, defendeu o fortalecimento do SUS e dos programas de saúde da mulher e pautou a importância de haver investimentos para garantir mais creches. A secretária do PCdoB finalizou dizendo que a participação das mulheres nessas eleições é fundamental e foi categórica: “não podemos permitir que haja retrocesso”.
Tantpo a Rádio Dilma quanto as ações das mulheres com Dilma de panfletagem e convencimento da população ocorrerão em diversos pontos da cidade até o dia das eleições.
De São Paulo, Luana Bonone