Plenária comunista discute 2º Turno das eleições

Dezenas de comunistas estiveram reunidos para discutir a condução de apoio no segundo turno das eleições para eleger Dilma presidente e reeleger Ana Júlia governadora do Pará. A plenária ocorreu na noite desta quarta-feira (13), nas dependências da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), no centro de Belém.

Dezenas de comunistas estiveram na plenária do 2º Turno.
Na abertura do evento, Leila Márcia, presidente do diretório de Belém do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) frisou a importância dos comunistas que foram candidatos a pedirem votos para as candidatas Dilma e Ana Júlia em seus redutos eleitorais. “Alcançamos nosso coeficiente, temos como nos instrumentalizar e nos próximos dias trazer muitos votos para as mulheres que irão nos representar”, disse.

O presidente do Partido Comunista do Brasil, no Pará, Érico Albuquerque destacou que nas eleições do segundo turno para presidente e governo estadual está em jogo dois projetos distintos. “Temos que ir de casa em casa e mostrar ao povo que não queremos a volta do neoliberalismo. Vamos ampliar a diferença em nível nacional e também aqui no Pará”, frisou.

A direção do partido anunciou ainda que irá preparar material próprio para a campanha. “A nossa militância têm que fazer mostrar de forma sensível que o governo de Dilma e Ana Julia representa avanço, a continuidade do Bolsa Família, Pro uni e outros avanços que o governo Lula nos trouxe”, destacou Albuquerque.

Jorge Panzera, vice-presidente do Partido disse aos presentes que é preciso colocar muitas bandeiras na rua e explicar o porquê de votar em Dilma e Ana. “Vamos fazer campanha ao nosso modo, do modo comunista, com muita bandeira e militância na rua. Por isso, devemos incorporar a campanha na região metropolitana de Belém e nos municípios do Pará”, ressaltou.

O visual do partido e a geração de agenda com a possibilidade de trazer lideranças nacionais para o segundo turno também estiveram em destaque na pauta da plenária. E, todos foram convocados a participarem do grande comício que ocorre nesta quinta (14) e que terá a participação de Dilma e Lula em apoio à reeleição da candidata Ana Júlia.

De Belém;
Isa Arnour