Sem categoria

Petrobras anuncia investimento de R$ 256 milhões em esporte

A Petrobras vai investir R$ 256 milhões em esportes de alto rendimento até 2014. Os investimentos irão beneficiar 110 atletas e 86 profissionais técnicos em esportes como o boxe, remo, taekwondo e o levantamento de peso. Também serão destinadas verbas para a construção de centros de referência esportiva e desenvolvimento de atividades esportivas voltadas à educação.

O anúncio foi feito nesta segunda (18) na capital paulista, pelo presidente da petroleira, José Sergio Gabrielli, em uma cerimônia que contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Esporte, Orlando Silva.

O foco do projeto é a formação de atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O presidente da Petrobras ressaltou, no entanto, que o programa não é destinado somente a melhorar o desempenho do esporte brasileiro em competições. Ele afirmou que os investimentos também serão voltados à educação. “Aumentará a capacidade de treinamento nas escolas”.

Orlando Silva defendeu a construção de “um modelo sustentável do desenvolvimento do esporte de alto rendimento, para que o Brasil possa entrar na elite esportiva”. O ministro defendeu que, além do sucesso em competições internacionais, o processo irá garantir à população brasileira mais saúde.

Com informações Agência Brasil