"Do nosso time": esportistas lançam manifesto em apoio a Dilma

Atletas, dirigentes esportivos, profissionais de educação física e simpatizantes do mundo do esporte estão divulgando um manifesto em apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A iniciativa, que conta com o apoio do ministro do Esporte, Orlando Silva, recebe adesões em todo o país.

Segundo Joel Benin, assessor especial do Ministério do Esporte, o manifesto e o apoio dos esportistas são fruto de tudo que foi feito pelo esporte durante os oito anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diversas conquistas, como a realização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, impulsionam o esporte nacional e geram desenvolvimento econômico e social.

“No governo Lula, o esporte se tornou política pública de inclusão social, transformando a vida de milhões de jovens, afastando as drogas e a criminalidade. O mundo do esporte quer continuar nesse caminho. Por isso, apoiamos Dilma para continuar avançando” completou Benin.

Para aderir ao manifesto ou mandar sugestões, basta enviar email para [email protected].

Leia abaixo a íntegra do manifesto:

Dilma é do Nosso Time

Nós, atletas, dirigentes, profissionais de educação física, e amantes do esporte nos unimos para apoiar Dilma Roussef. Este apoio é fruto do reconhecimento que o esporte vive um momento especial.

Acordamos todos os dias movidos pela paixão. Ocupamos praças públicas, piscinas, quadras, praias, ginásios, campos de futebol, pistas de corrida e tatames por todo Brasil. Para nós, esporte é transformação social, formação educacional, é a construção da imagem de um país alegre e vitorioso. O esporte é lazer, é prazer, é emoção, é comunhão de credos, raças, idades, é expressão da cultura de um povo.

O Brasil realizou o Pan e se emocionou com a conquista das Olimpíadas. O país será sede da Copa do Mundo. O programa Bolsa Atleta e a Lei de Incentivo ao Esporte foram grandes conquistas. Programas sociais esportivos criam oportunidades para nossas crianças. O esporte paraolímpico nacional passou a ser tratado em condições de igualdade. O futebol brasileiro cresce fora das quatro linhas.

O Brasil tem desafios. Precisamos consolidar o esporte nas escolas e nas universidades, ampliar o financiamento, melhorar a gestão, realizar com eficiência e transparência os grandes eventos com legados para o país.

Assinamos este manifesto convencidos de que não podemos voltar ao tempo em que o esporte era departamento de outro Ministério, tratado como política pública de segunda categoria.

O nosso apoio a Dilma tem um sentido claro: fortalecer as vitórias conquistadas pelo time chamado Brasil.