Plenária em Goiás reforça apoio a Dilma e Iris no segundo turno

Plenária reforça ânimos para o segundo turno. Comunistas se empenham na participação na campanha de Dilma e Iris. Hoje (19) em Goiânia tem Comício com Lula, Dilma, o candidato ao Governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB) e atual Governador do Estado, Alcides Rodrigues (PP) que apóia Iris neste segundo turno.


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB-GO) realizou, na noite da última segunda-feira (18), uma plenária com militantes e amigos. Esteve em pauta o segundo turno da disputa eleitoral e o comício com Dilma, Iris e o presidente Lula, que ocorre na noite desta terça-feira (19) em Goiânia. A reunião foi dirigida pelo presidente estadual da legenda, o vereador pela capital Fábio Tokarski.

O presidente abriu a reunião reforçando a necessidade de empenho militante nos dias restantes de campanha. “O que está em jogo é o bem estar do povo brasileiro. Não podemos vacilar e deixar o Brasil dar esse passo atrás”, disse se referindo à possibilidade da eleição do candidato do PSDB. “Goiás também precisa seguir o caminho do desenvolvimento com distribuição de renda. É possível elegermos Iris governador, mas devemos nos esforçar e ir para a rua pedir votos”, emendou.

Sobre o comício, Tokarski pediu que cada militante presente se empenhasse em levar amigos e familiares para ouvirem as propostas de Dilma e Iris. “Essa será uma oportunidade única nessa campanha de vermos a futura presidente do Brasil em Goiânia. Precisamos levar o máximo de pessoas possível para mostrarmos nossas propostas”, afirmou. A coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” realizará comício no Jardim Curitiba, região noroeste da capital, a partir das 18h30 desta terça-feira.

O representante da Direção Nacional do PCdoB, ex-deputado federal Aldo Arantes, também criticou a campanha tucana. “Eles posam de defensores da ética, mas, não houve corrupção no governo de Fernando Henrique Cardoso?”, questionou. Ele disse que o campo progressista não deve ficar na defensiva, e que é preciso mostrar a realidade que começou a ser transformada pelos oito anos de governo petista. Aldo defendeu uma campanha propositiva, que compare Lula e Dilma a Fernando Henrique e Serra.

Sobre Goiás, Aldo afirmou que o comício Dilma/Iris pode ser decisivo para uma virada eleitoral. “O que está em jogo é o futuro de Goiás e do Brasil. Vamos botar uma chama em nosso coração e eleger Iris e Dilma”, pediu aos militantes.

O estudante de jornalismo Artur Dias pediu a palavra para protestar contra a o baixo nível da campanha tucana. Para ele, a tática de criar factóides e desviar o debate do foco é utilizada pela direita brasileira desde as eleições de 1989. “Cabe a nós do PCdoB atacar a difamação com fatos e argumentos”, defendeu. No mesmo tom, a candidata a deputada estadual mais votada da chapa comunista, enfermeira Sanny, criticou o fato de Dilma ser taxada de “defensora do aborto”. “A opinião de Dilma foi distorcida pela campanha tucana. Tem quer ser dito que as mulheres ricas fazem aborto em clínicas particulares, enquanto a maioria pobre tentar abortar com agulhas de crochê”, disse. “O que devemos debater nessa campanha são as conquistas do governo Lula”, concluiu.

Na Plenária foi informada uma agenda de atividades, como o Jantar que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de outubro no Cateretê Bar e Restaurante (Oeste). Os ingressos estão sendo vendidos na sede do PCdoB, na Praça Botafogo, em Goiânia.

O presidente do PCdoB, Fábio Tokarski encerrou a plenária com empolgação. “Vamos juntos rumo à vitória e o progresso de Goiás e do Brasil”, concluiu.