Sem categoria

Dilma diz respeitar posição do PV de se manter neutro

Candidata falou sobre o tema depois do debate deste domingo (17) à noite. Referiu-se também aos panfletos atribuídos à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse neste domingo (17) em São Paulo que respeita a decisão do PV de se manter neutro no segundo turno.

“Eu respeito a decisão dos partidos. Sobretudo é fundamental que a gente respeite as posições políticas porque senão não vivemos numa democracia, mas sim numa ditadura”, afirmou Dilma Rousseff.

Em entrevista após o debate promovido pela Rede TV e pelo jornal Folha de S. Paulo, Dilma comentou sobre os folhetos apreendidos nesse domingo pela Polícia Federal, assinados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que pediam votos contra ela, alegando que seu partido, o PT, defenderia o aborto. “Eu não sei se foi a CNBB que produziu os panfletos. Isso está sob investigação e é bom que seja investigado. Eu não sou uma pessoa leviana que sai por aí acusando ninguém”, disse.

Com Agência Brasil