Agnelo garante coleta seletiva para o DF 

O candidato da coligação Novo Caminho ao governo do DF, Agnelo Queiroz, participou de ato em defesa do Meio Ambiente, hoje, na Estrutural. O candidato foi recebido com muita festa pelos militantes e recebeu das mãos do Presidente da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do DF, Rônei Alves da Silva, a Carta de Brasília. Documento que mostra a situação dos catadores e apresenta propostas para o próximo governador.

No Distrito Federal são coletadas 2,5 mil toneladas de resíduos residenciais e comerciais por dia, destes, 70% são recicláveis. Da construção civil o número chega perto das 7 toneladas. O destino para todos esses resíduos é o mesmo: O lixão da Estrutural. O representante dos catadores, Rônei Alves, ressalta que o ponto mais importante da Carta é a proposta da coleta seletiva e lembra que acabar com o lixão não resolverá o problema: “Não adianta desativar o lixão. Temos que tratar tudo o que está lá, porque se não, o lixo vai continuar contaminando o lençol freático.”
Agnelo Queiroz garantiu que em seu governo a coleta seletiva vai gerar emprego e será a principal ferramenta na proteção do Meio Ambiente. Para a cidade, o candidato fez questão de lembrar para a população da importância de se eleger Dilma Roussef Presidente: “Junto com ela, vamos trazer para a Estrutural as UPAs, creches e escolas técnicas.” Sobre a situação dos catadores, Agnelo afirmou ainda que o governo terá outra relação com a categoria: “ Os catadores tem que ganhar seu dinheiro com dignidade. No Nosso governo, serão tratados profissionalmente.”Nosso próximo governador, fez questão de lembrar para as mulheres da cidade que o governo investirá em economia solidária na cidade, oferecendo acesso ao crédito e estrutura para desenvolvimento da atividade.

De Brasília
com informações do site www.souagnelo13.com.br