PCdoB-GO realiza jantar de apoio a Dilma e Iris

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB/GO realizou na noite desta quinta-feira (21) um jantar de apoio as candidaturas de Dilma13 presidente e Iris15 Governador.

O evento realizado no Restaurante Cateretê – Oeste, em Goiânia, contou com a presença de várias lideranças de movimentos sociais, da área da saúde, educação, cultura, engenharia, comerciantes, juventude, dirigentes comunistas e amigos. Além dos candidatos ao cargo de deputado e deputada estadual pelo PCdoB nestas eleições.

O agradável jantar, regado de chopp e carnes contou com discurso de alguns dirigentes. O presidente estadual do PCdoB, vereador pela Capital, Fábio Tokarski agradeceu a presença de todos e falou da importância do empenho dos comunistas neste segundo turno eleitoral. Para Tokarski, a campanha continua, “o projeto político do PCdoB tem o objetivo de ajudar eleger Iris e Dilma e assim vamos fazer”. Segundo ele, as últimas pesquisas demonstram um terreno favorável.

Descontraído, Fábio fez uma homenagem às mulheres que foram candidatas ao cargo de deputada estadual nestas eleições. “Queria agradecer a todos em nome da Gracilene Lima, enfermeira Sanny e a professora Lucia Rincon aqui presentes. Elas foram muito guerreiras”, disse o presidente do PCdoB.

Com o slogan PCdoB com Dilma e Iris para o Brasil avançar e para transformar Goiás, Tokarski mostrou os materiais de propaganda que o PCdoB mandou fazer e estimulou o empenho de todos na campanha do segundo turno. “Convido vocês a passarem no partido, pegar material e participarem da agenda de atividades da campanha de Dilma e Iris. Todos os dias, às três da tarde, estaremos nos concentrado na sede do PCdoB para participarmos das caminhadas”, conclamou o vereador.

Convidado por Fábio, o ex-deputado federal e atual membro do Comitê Central, Aldo Arantes ponderou sobre a disputa federal e o resultado das eleições dos comunistas nos estados. Segundo ele, houve no primeiro turno uma rede de calunias e difamações, de maneira desonesta colocou-se a religião no meio da política. Entretanto, segundo Aldo, não podemos entrar nesse jogo, mas temos que saber da importância deste embate destas eleições. “Temos que fazer o debate de idéias, de propostas, a disputa tem dois pólos, o da afirmação da soberania nacional, da democracia, um governo prestigiado pelo povo e respeitado pelo mundo, com a política a favor do povo e o outro que é o retrocesso, a queda do poder aquisitivo do povo, as privatizações que levaram a enfraquecer as instituições”, ponderou Aldo.

De acordo com o dirigente nacional, o setor conservador utilizará todos os recursos para Dilma não ganhar as eleições. Sobre o governo estadual, Aldo Arantes esclareceu sobre a participação do PCdoB na gestão de Marconi à frente do Governo de Goiás. Segundo Aldo, em determinado momento, a direção comunista foi sentido que Marconi não estava desenvolvendo um bom trabalho e estava indo para outro lado. “Quem mudou de lado, mudou para a direita, foi o Marconi e nós saímos e seguimos o nosso rumo, ao lado do Lula”, explicou.

O secretário de finanças do PCdoB, Luiz Carlos Orro, citou Lenin ao falar sobre a contribuição dos comunistas no processo eleitoral, segundo Orro, na Rússia de 1917, o teórico Lênin escreveu “para que o processo mude, tem que haver propostas políticas, tem que haver luta. O proletariado tem como única arma, na sua luta pelo poder, a organização”, mencionou o secretário.

Luiz Carlos agradeceu a colaboração de todos no jantar e também convocou os presentes a participarem da campanha eleitoral deste segundo turno.

Da redação local,
Eliz Brandão