Sem categoria

Paquistão: explosão de bomba mata pelo menos seis pessoas

 A explosão de uma bomba artesanal à entrada de um mausoléu sufi na cidade paquistanesa de Pak Pattan causou a morte de pelo menos seis pessoas na manhã desta segunda-feira (25). Outras três pessoas morreram com explosão de bomba em outra cidade do país.

Fonte do governo local, no Leste do Paquistão, informou que os explosivos foram colocados em uma moto, estacionada junto ao portão do mausoléu, por dois homens, minutos antes de a bomba deflagrar. Além das vítimas fatais, há pelo menos doze feridos.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas mausoléus sufi foram atacados no passado por rebeldes talibã que, geralmente, olham de forma negativa para este ramo do islã.

Em outra cidade, na região tribal de Orakzai, no Noroeste do país, a explosão de uma bomba de estrada matou três pessoas e deixou outras duas feridas.

Orakzai era um refúgio dos rebeldes paquistaneses ligados à Al-Qaeda, onde ainda persistem alguns grupos de resistentes mesmo depois de as autoridades terem ali declarado vitória, em junho, no combate à rebelião talibã.

Fonte: Público (portal português)