Professores de Campos realizam fórum e paralisam as aulas
O Sindicato dos Profissionais da Educação de Campos (Sepe) realizou nos dias 20 e 21 um fórum de educação, com a presença de vários profissionais da USP, UFRJ e do Sepe/RJ, tendo como tema principal a gestão democrática para o setor.
Publicado 25/10/2010 19:14 | Editado 04/03/2020 17:04
Mais de 300 profissionais das redes municipal e estadual, estudantes e pais de alunos participaram do evento. No dia 21, houve a paralisação da rede municipal de ensino, dentro do calendário de atividades do sindicato. Professores e funcionários paralisaram suas atividades e, após o término das atividades do Fórum de Educação, fizeram uma passeata até o centro da cidade.
Na pauta de reivindicações o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a discriminação do valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no contracheque dos professores, a convocação dos concursados de 2008 e a eleição direta de diretores para as escolas do município.
Segundo a presidente do PCdoB de Campos e professora, Odete Rocha, “o fórum foi muito importante para debater a educação atual e contribuiu para a mobilização da categoria, mostrando sua insatisfação e reforçando a ação do sindicato”.