Deputado Rubens Pereira Jr. critica Curso de Formação da Seduc

Parlamentar do PCdoB maranhense endossou as críticas que vem sendo feitas à gestão da Secretaria de Educação do Estado.

Da Agência Assembleia

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) criticou hoje na Assembleia Legislativa a forma e o período do Curso de Formação Continuada realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“A ideia do curso de formação é muito boa, o problema é como foi feito, o período e a forma. Assistimos a uma demonstração de inoperância. O curso de Formação Continuada foi um fiasco governamental”, afirmou o parlamentar.

Segundo o parlamentar o conteúdo do curso foi inconsistente e a metodologia falhou em todas as etapas. “O curso foi pensado em gabinete sem a participação dos professores e do Sindicato. Houve várias denúncias, entre as quais, a de que faltou alimentação, e que não havia hospedagem pra todos os participantes”, declarou Rubens Junior.

Para Rubens Pereira Junior a paralisação das aulas na rede estadual de ensino trouxe prejuízos para os alunos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no início de novembro.

“A Seduc decide suspender por uma semana as aulas, os alunos não foram às escolas, para capacitar os professores e o resultado foi essa coisa desastrosa. A secretaria paralisou as aulas, que já começaram atrasadas”, destacou o parlamentar do PCdoB.

O deputado destacou que com o ano letivo iniciado atrasado, os 200 dias letivos serão completados após a realização do Enem. Rubens Junior lembrou que o Exame serve para ingresso em dezenas de universidades brasileiras.

“Os 200 dias letivos vão dar após o Enem, então é impossível o jovem maranhense estar com o conteúdo concluído para a realização do exame e aí quem vai ocupar a vaga na UFMA, na Uema?”, questionou o deputado.