Professora é atingida por saco de lixo em ato de Dilma

A praça 7 de setembro no centro nervoso da capital mineira recebia mais uma democrática manifestação, uma das muitas apenas neste mês.Nesta quarta-feira(27) o ato foi promovido por militante dos movimentos populares e de mulheres dos partidos da coligação de Dilma Rousseff e fazia parte do dia lilás, atividade realizada em diversas cidades do país. Na ocasião, centenas de mulheres comemoram também o aniversário de Sessenta e cinco anos do presidente Lula.

 Tudo corria na mais perfeita ordem e os últimos oradores terminavam suas falas. Poucos minutos antes uma chuva de pétalas de rosas coloriu o céu da praça. A professora de história e diretora do Simpro, Antonieta Shirlene Mateus, participava da manifestação, próxima ao Edifício Julia Nunes Guerra quando de repente levou uma forte pancada e percebeu que havia sido atingida por um saco plástico de lixo.Pela altura que foi jogado o objeto criou um forte impacto atingindo a educadora na cabeça e nos seios. A professora registrou ocorrência e seguiu para o Instituto Medico Legal onde passou por exames.

A deputada federal Jô Moraes havia participado do ato, lamentou a violência sofrida pela professora e apontou a necessidade de haver respeito às diferenças e as manifestações democráticas. “A Praça Sete é a casa do povo de BH. As manifestações ocorrem há anos e sempre tivemos a compreensão e o respeito que o povo de Belo Horizonte tem com a democracia. Lamento que uma violência deste tipo tenha acontecido principalmente em um ato de mulheres que bradavam por mais direitos para o povo do Brasil, lamento que nosso adversário estimule gestos como estes” apontou.