Sem categoria

CTB faz nota em homenagem a sindicalista assassinado  

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) publicou uma nota em homenagem ao sindicalista Sérgio Augusto Ramos, o Serjão, que participava da sua primeira gestão no Sindicato dos Condutores de São Paulo e foi assassinado a tiros na última terça-feira (26).

Na nota, a central presta solidariedade à família de Serjão, retoma um pouco do seu histórico de militância e por fim reivindica apuração pelo Ministério Público deste e de outros crimes contra militantes do movimento sindical.

Confira a íntegra da nota:

"A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil vem a público para prestar sua solidariedade à família do sindicalista Sergio Augusto Ramos, o Serjão, assassinado covardemente na madrugada da última segunda-feira (25). A CTB também exige que as
autoridades apurem da forma mais rápida possível todo o caso, de modo que o(s) culpado(s) seja(m) punido(s) exemplarmente.

Serjão era diretor de base do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo e tinha 48 anos. Ele era pai de três filhas e avô de dois netos, trabalhava com transporte rodoviário há 16 anos, participava do seu primeiro mandato na diretoria do sindicato e compunha o coletivo de "condutores classistas", ligado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

É inadmissível que sindicalistas continuem sendo assassinados pelo Brasil afora. Já não é o primeiro dirigente morto em situações que ainda precisam ser esclarecidas. É preciso, portanto, que o Ministério Público investigue todos os detalhes do caso e informe à sociedade os reais motivos desse bárbaro crime.

Direção Nacional da CTB
São Paulo, 27 de outubro de 2010"

Da redação, Luana Bonone, com assessoria