Chico Lopes: “Eleição de Dilma é vitória do povo e da militância”

“A eleição de Dilma Rousseff vem após uma campanha difícil, que reafirmou a importância da participação popular e da militância dos partidos de esquerda”. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que, reeleito em 3 de outubro último, integrará a base de apoio da futura presidente no Poder Legislativo, confiante na continuação e na ampliação das conquistas populares alcançadas durante o governo Lula.

“Neste segundo turno, a grande conquista foi a militância dos partidos de esquerda ter ido pra rua, fazer a diferença na eleição. Assim como a participação do povo, que diante da tentativa das forças conservadoras de voltar ao poder, encarou a campanha e assegurou a vitória da primeira mulher presidente do Brasil”, acrescentou Chico Lopes, ao participar, na noite de domingo, das comemorações pela vitória de Dilma, no Comitê Estadual do PCdoB no Ceará.

“Nosso partido fica feliz de ter contribuído para essa grande vitória. O Brasil ganha com a eleição da candidata do presidente Lula. O País vai avançar com a nova administração, que terá ainda maioria no Senado e na Câmara dos Deputados. Dilma tem tudo pra fazer um grande governo, em interlocução com os parlamentares, na busca do melhor para o Brasil”, declarou Lopes, ressaltando que os deputados procurarão participar ao máximo da construção da nova gestão.

“Somos representantes do povo e queremos participar mais diretamente nas discussões e ações. Tenho certeza que neste novo governo, que marca o início de um novo ciclo, pós-Lula, terá uma participação popular cada vez maior, porque a sociedade brasileira vem amadurecendo pra isso, aprendeu durante o governo Lula a fazer valer esse direito”.

Chico Lopes também acredita em conquistas importantes para o Nordeste, durante o novo governo. “Nossa região tem projetos fundamentais a serem concluídos, como a Transnordestina, a integração do Rio São Francisco, a refinaria no Ceará. Nosso Estado referendou a vitória de Dilma e a opção por continuar na direção do desenvolvimento com justiça social”.

De Fortaleza,
Dalwton Moura (Ass. Imprensa – Dep. Federal Chico Lopes – PcdoB-CE)