Debate sobre TV Pública acontece em Aracaju

 Dando continuidade ao módulo 'Cultura e Comunicação', o projeto Ossos do Ofício promove um debate sobre 'TV Pública' com a presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral. O encontro acontece nesta quarta-feira, 3, às 19h, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, localizada na avenida Pedro Calazans, 737, bairro Cirurgia.

 Indira Amaral vai relatar como a TV pública em Sergipe se alinhou ao projeto de reconstrução do sistema público de comunicação no Brasil. Ela falará ainda sobre a importância e as contribuições da TV Aperipê para a promoção, circulação e fomento da produção cultural sergipana. A TV digital e as perspectivas da Aperipê nesse contexto também serão discutidas.

A Fundação Aperipê acumula a marca de 3,7 horas diárias de produção local, mais de 150 documentários sobre personalidades, manifestações culturais, lugares e costumes que formam a sergipanidade, sendo a única emissora aberta a fazer parte do projeto experimental de interatividade para TV digital.

Currículo

Indira Amaral é graduada em Rádio e TV pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), estudou edição de vídeo na Escola de Comunicação e Artes, em São Paulo, e, de volta a Sergipe, participou ativamente da criação do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, onde, por 2 anos, exerceu a função de coordenadora. Há quatro anos está à frente da Fundação Aperipê e também é vice-presidente de programação da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec).