Sem categoria

Vermelho bate novo recorde histórico: 1,6 milhão de visitantes

No mês em que Dilma Rousseff se tornou a primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil, o Vermelho voltou a bater seu recorde de audiência. Durante os 31 dias de outubro, o “portal da esquerda bem informada” somou quase 1,6 milhão de visitantes — o número exato foi 1.598.014.

Por André Cintra

Houve um crescimento de 46,38% em relação aos 1.091.696 visitantes de setembro — mês em que o Vermelho já havia contabilizado, até então, sua maior audiência histórica. Os números não levam em conta os acessos do Partido Vivo, página institucional do PCdoB e principal parceiro do Vermelho.

De uma média de 36.390 visitantes por dia em setembro, os acessos ao portal saltaram para 51.548 na média diária de outubro. O número de “page view” também disparou — de 8.275.717 páginas acessadas em setembro para pouco mais de 10,5 milhões no mês passado.

Num único dia, 3 de outubro, o Vermelho foi acessado por 100.862 internautas — índice igualmente recorde. A data, um domingo, coincidia com as eleições para Presidência, governos estaduais, Senado, Câmara Federal, assembleias legislativas e Câmara Distrital. Foi mais que o triplo da audiência obtida no primeiro turno das eleições 2006 (cerca de 35 mil).

Desde o começo de 2010, o Vermelho tem ganhado milhares de novos visitantes a cada semana. Mas os acessos se intensificaram sobretudo a partir de julho, com o início da campanha eleitoral. “O Vermelho cresceu durante este ano e bateu todos os seus recordes históricos porque viveu, em toda a sua plenitude, o embate político-eleitoral da sociedade brasileira”, analisa José Reinaldo Carvalho, secretário de Comunicação do PCdoB e editor do Vermelho.

Segundo ele, um dos méritos do portal foi não ter desvirtuado sua linha editorial, nem enganado os internautas. “Ao cobrir as eleições, o Vermelho tomou partido, escolheu o lado certo e tornou-se um veículo de comunicação militante, ativo, propositivo, polêmico e mobilizador. Crescemos porque soubemos corresponder às expectativas do nosso público. Somos profundamente gratos a este e aos nossos colaboradores — sem os quais tal êxito não teria sido possível.”