Acessos do Vermelho/CE dobram em um mês

Acompanhando o crescimento do Portal Vermelho, o caderno cearense também alcançou seu recorde histórico de acessos neste mês de outubro. A repercussão das eleições no primeiro turno, a cobertura do segundo turno além de matérias relacionadas aos movimentos sindicais alavancaram os acessos do caderno cearense do Portal Vermelho.

No mês passado, o Vermelho/CE já havia batido seu recorde de acessos. Mais de 33 mil pessoas acessaram nossas notícias. Proporcionalmente, comparado a setembro de 2009, o número de visitantes aumentou mais de 8 vezes.

Em outubro deste ano, o número praticamente dobrou em relação ao mês anterior. Neste último mês foram 60.371 acessos. Com matérias sobre o resultado do primeiro turno das eleições e a cobertura da campanha eleitoral no segundo turno, o caderno cearense conseguiu, pelo segundo mês consecutivo, bater recorde de acessos.

Sempre ligado aos fatos do Ceará e do Brasil que tenham impacto no nosso Estado, o caderno cearense do Portal Vermelho vem, mês a mês, aumentando seu número de visitantes. Buscamos divulgar as lutas sociais, construir matérias próprias, realizar entrevistas exclusivas com lideranças do Ceará, divulgamos opiniões através de artigos publicados além de prestarmos serviço com a divulgação de fatos relevantes para o Estado.

Leitor diário do Vermelho/CE, o advogado Menezes Jr. considera o caderno cearense uma importante fonte de informação. “Por não ser ligado a nenhum grande grupo de comunicação, o Vermelho mostra outro ângulo das notícias, normalmente ocultas pelas mídias tradicionais. Busco não me prender a este jornal ou aquele noticiário. E o Vermelho sempre é uma referência pra mim. Aqui encontramos um jornalismo livre e aprofundado”, avalia.

Para Inácio Carvalho, Secretário de Comunicação do PCdoB/CE, a notícia veio como uma resposta ao trabalho que tem sido feito nos últimos meses pela equipe. “Neste sentido, percebemos que o Vermelho/CE se insere como instrumento na luta de ideias. Estas pessoas buscam no nosso material, ideias progressistas e avançadas”, considera. Para o comunista, o desafio agora é fidelizar este internauta. “Se temos em média, dois mil acessos por dia, o que há um ano era o equivalente a 15 dias de acessos, percebemos que temos enorme potencial para consolidar ainda mais o Portal como fonte de informação. Inácio Carvalho sugere como alternativas de fidelizar os leitores manter e reforçar a linha editorial do caderno cearense; aumentar a interatividade com o internauta; buscar novos colaboradores e ainda reunir pessoas da área para, juntos, encontrar novas sugestões.

Neste mês especificamente, as matérias mais acessadas foram os resultados das eleições no Ceará, as pesquisas da disputa eleitoral para a Presidência da República e notícias relativas à greve dos bancários. Além disso, mesmo voltados ao embate eleitoral, continuamos diversificando nossas notícias publicando notícias de cultura, saúde e de interesse público.

Nós, que fazemos o Vermelho/CE, único veículo de comunicação de esquerda no Ceará atualizado diariamente, agradecemos o reconhecimento e nos colocamos a disposição para continuar sendo veículo de credibilidade e colaborando com a comunicação alternativa e democrática no Ceará.

De Fortaleza,
Carolina Campos