Sem categoria

Brasil envia missão para aprofundar cooperação com Cuba

O governo brasileiro enviou uma missão à Cuba, esta semana, para discutir o aprofundamento da cooperação bilateral. A missão é resultado da última visita oficial do chanceler Celso Amorim àquele país, em setembro. Na oportunidade, ele e o presidente cubano Raúl Castro definiram como áreas prioritárias de interesse cubano o empreendedorismo e desenvolvimento do trabalho autônomo.

A cooperação técnica em curso entre o Brasil e Cuba já engloba mais de 20 projetos bilaterais em áreas como saúde, agricultura, mineração e finanças públicas, com resultados positivos para ambos os países.

Durante toda a semana, serão discutidas possibilidades de cooperação em novas áreas, como tecnologia da informação, estratégias de apoio a pequenos e médios empreendedores, economia solidária, televisão digital, gestão bancária, tributação de pequenas empresas e nanobiotecnologia.

A missão é chefiada pelo embaixador Ruy Nogueira, Subsecretário-Geral de Cooperação, Cultura e Promoção Comercial do Itamaraty, e integrada por representantes da Casa Civil e dos ministérios das Relações Exteriores, Trabalho e Emprego, Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, Saúde e Comunicações, além do Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Senai, Serpro, Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

De Brasília
Com informações do MRE