Faculdade de Direito da UFG tem eleição para diretor e vice

A Faculdade de Direito da Universidade Federal e Goiás está em campanha para a eleição de diretor e vice da instituição. Duas chapas disputam a eleição que acontecerá na próxima terça-feira, dia 16. O vice-presidente do PCdoB de Goiás, o professor Nivaldo dos Santos concorre ao cargo de vice da chapa 1.

Criada por Decreto em agosto de 1898, a centenária Faculdade de Direito, a sexta mais antiga do país, participa de nova eleição para diretor e vice-diretor da instituição na próxima terça-feira, dia 16 de novembro das 8h às 18h, com urnas espalhadas pelos blocos da faculdade, localizada no Setor Universitário, em Goiânia.

Tem direito ao voto professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Faculdade de Direito. O processo eleitoral deu inicio nesta segunda-feira (08) com um debate entre os candidatos das duas chapas que disputam a direção.

Na chapa 1 concorrem, Cleuler Barbosa das Neves e Nivaldo dos Santos, a chapa 2 é composta por João da Cruz Gonçalves Neto e Rabah Belaidi. A chapa vencedora terá quatro anos de gestão.

Perfil dos candidatos

Cleuler Barbosa das Neves – 45 anos. Doutor em Ciências Ambientais
pela UFG; Mestre em Direito Agrário pela Faculdade de Direito da UFG; e
Bacharel em Direito e em Engenharia Elétrica pela UFG. Especialista em
Direito Agrário pela UFG, em Direito Tributário pela UCG e em Engenharia
de Petróleo pela UFBA.

Nivaldo dos Santos – 48 anos. Doutor em Direito pela PUC-SP; Mestre em
História das Sociedades Agrárias pela UFG; e Bacharel em Direito pela
UFG. Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento – mestrado, Faculdade de Direito da PUC, Coordenador do Escritório de Projetos e Patentes; Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PROPE, Pontifícia Católica de Goiás – PUC.

João da Cruz Gonçalves Neto – 48 anos. Graduado em filosofia e em Direito pela UFG. Desde 2009 exerce a função de coordenador geral das especializações, ministra aulas na graduação, especialização e mestrado.

Rabah Belaidi – 39 anos. É graduado em direito, com especialização em direito privado. Atualmente é professor adjunto I da Universidade Federal de Goiás, junto a Faculdade de Direito.

A carta programa dos candidatos encontram-se no site http://www.direito.ufg.br.

História

A Faculdade de Direito tem suas raízes ainda no século XIX. Como uma das primeiras a serem implantadas no país, foi precedida apenas pelas Faculdades de Recife, São Paulo, Salvador Rio de Janeiro e Ouro Preto.

Desde a sua origem, sempre teve projeções marcantes no ensino jurídico em Goiás, onde atende uma comunidade de cerca de mil alunos, distribuídos entre os cursos de graduação e pós-graduação.

Da redação local,

Eliz Brandão