Impasses na negociação levam à continuidade da ocupação do INCRA

Sem obterem respostas definitivas para diversos pontos da pauta de negociação, os trabalhadores/as rurais, decidiram continuar ocupando as dependências do INCRA/CE.

Ocupação no INCRA

A audiência realizada nesta quarta-feira (10/11) com representantes do INCRA em âmbito Nacional e Estadual demorou quase o dia inteiro, começando ainda pela manhã e só foi encerrada no final da tarde. No entanto, vários pontos considerados fundamentais para a atual situação dos/as trabalhadores/as rurais, ficaram sem respostas concretas.

Diante do impasse, a comissão de negociação decidiu, em comum acordo, suspender as negociações para esta quinta-feira (11/11), com o compromisso de retomar os pontos que dependiam de um posicionamento do INCRA Nacional.

Em assembleia realizada no final da tarde, os trabalhadores/as rurais ouviram atentamente o relato feito pelo presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE), Moisés Braz, sobre o resultado das negociações e decidiram permanecer acampados nas dependências do órgão, até que obtenham respostas satisfatórias para suas justas reivindicações.

Fonte: FETRAECE