Acadêmico de computação será o novo presidente do DCE da UFT

Segunda-feira, 15 de novembro de 2010, 10h00m
Site CLEBER TOLEDO

O diretório Central dos Estudantes da UFT finalizou processo eleitoral com a vitória da chapa "Na Pressão por Mudanças", encabeçada pelo acadêmico de Ciências da computação Felipe Fernandes de Albuquerque. A apuração terminou na madrugada do dia 12, e mais de 3400 estudantes votaram.
Redação

 O acadêmico de Ciências da Computação, Felipe Fernandes de Albuquerque será o novo presidente do DCE da UFT – Universidade Federal do Tocantins, conforme resultado de eleições realizadas no último dia 11, e apuradas na madrugada do dia 12. Três chapas concorreram aos votos dos estudantes de Palmas e dos campi da UFT no interior do Estado.

Ao final da apuração, 3407 votos válidos foram computados, distribuídos entre as três chapas que disputaram entre si a eleição. A chapa 1: "Na Pressão Por Mudanças – Em Busca de Um Novo DCE", presidida pelo estudante de Ciência da Computação, Felipe Fernandes de Albuquerque alcançou 1628 votos, totalizando 47%.

Em segundo lugar ficou a Chapa 2, “Sonhar, Lutar e Conquistar”, presidida pelo estudante de Engenharia de Alimentos, Ruan Carlos Teixeira de Oliveira com 1160 votos (34%), e a chapa 3, "DCE É Pra Lutar”, liderada pelo estudante de Direito, Cristian Trindade Ribas com 677 votos (19%).

A posse está prevista para a próxima terça-feira, 16 de Novembro. O DCE da UFT está presente nas sete cidades onde há campus da UFT: Tocantinópolis, Araguaína, Miracema, Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Arraias.