Sem categoria

Mujica: O Uruguai estará com a Argentina nos momentos difíceis

O governo uruguaio estará junto ao da Argentina nos momentos difíceis, nos momentos mais importantes, assegurou neste domingo (14), o presidente José Mujica em declarações publicadas pelo semanário Miradas ao Sul.

Há 300 ou 400 mil uruguaios vivendo na Argentina que não se sentem estrangeiros e só esse fato já traz obrigações a qualquer governo uruguaio. Portanto, "os problemas que tiverem, são problemas de família", sublinhou.

Em uma entrevista com o diretor da publicação, Eduar Anguita, Mujica negou ter visto afirmações suas difundidas pelo semanário uruguaio Búsqueda e reproduzidas na Argentina pelo diário Clarín nas quais dizia que "a Argentina é um país dividido em dois".

"Quando publicam estas questões o fazem um pouco fora de contexto. Meu sentimento para com o povo argentino é o de sempre, sou seu amigo", afirmou.

Mujica comentou ainda que em seu país alguns meios de imprensa estão envolvidos em uma campanha contra a Frente Ampla para "apresentar-nos como se estivéssemos matando-nos". O presidente agregou que no plano internacional estão buscando tudo o que possa servir para uma fratura.

Mujica disse que nada mudou entre os dois países com a morte do ex-presidente Nestor Kirchner e ambos os governos têm a melhor relação possível, o que não nega a existência de contradições.

Creio que encontramos um diálogo, uma confiança e uma amizade invejáveis, concluiu.

Fonte: Prensa Latina