Sem categoria

Cidade argentina promove jornada sobre tráfico de pessoas

Foi realizada nesta quarta-feira (17), na sala patrimonial do museu Rosa Galisteo de Rodríguez, 4 de Enero 1510, em Santa Fé, uma jornada contra o tráfico de pessoas, organizada pela Câmara de Deputados da província argentina, no marco do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.

Pela manhã foi realizado o painel: "Ações possíveis contra o tráfico de pessoas. Compromisso dos meios de comunicação na eliminação dos avisos publicitários que promovem a exploração da prostituição alheia", a cargo de Alfredo Zacarías, diretor do jornal La República, de Corrientes.

Também se apresentou a análise jornalística e o vídeo: "Avisos que encobrem o tráfico de pessoas e o proxenetismo na cidade de Santa Fé", do jornalista Pablo Bosch. Depois, a vereadora rosarina Mariana Alonso falou sobre: "Novas regulações para o funcionamento e a habilitação de wiskerías"

O docente e pesquisador Ricardo Mascheroni, colunista de diferentes meios de comunicação do país e do exterior, expôs sobre: "Tráfico de pessoas e sociedade de consumo". Finalmente, o painel: "Desafio do tráfico, desafio do Estado" esteve a cargo de Matías Dalla Fontana, licenciado em Psicologia, docente e consultor.

Após um intervalo, formaram as comissões de trabalho, nas quais se abordaram as linhas de ação possíveis frente aos avisos publicitários que promovem a exploração da prostituição alheia, as regulações necessárias para o funcionamento das wiskerías e a articulação de políticas entre o Estado e as organizações da sociedade civil.

Fonte: Adital