Frei Betto fala sobre "Mídia, Ética e Política" em 25 de novembro

No próximo dia 25, às 19h, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais recebe Frei Betto para discutir "Mídia, Ética e Política" durante seu Fórum de Debates. Frade dominicano, autor de 52 livros, editados no Brasil e no exterior, Frei Betto viveu em Belo Horizonte, estudou Jornalismo, Antropologia, Filosofia e Teologia. Ganhou vários prêmios literários, inclusive dois Jabutis. O primeiro por “Batismo de Sangue” e o segundo por “Típicos Tipos – Perfis Literários”.

Frei Betto

Internacionalmente reconhecido por sua grande atuação em favor dos direitos humanos, das lutas sociais e dos trabalhadores, Frei Betto foi coordenador da Articulação Nacional de Movimentos Populares e Sindicais, um dos fundadores da CUT e da Central de Movimentos Populares, além de consultor do MST, assessor especial do presidente Lula de 2003 a 2004, e um dos coordenadores do Programa Fome Zero.

Por sua grande atuação nessa área recebeu dezenas de prêmios, no Brasil e no exterior, entre eles o Prêmio Ones (Reconocimiento Internacional Foca Mediterrània) – Espanha, por sua trajetória e ações em prol do meio ambiente e da solidariedade internacional; a Medalha do Mérito Dom Helder Câmara em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Nação, na preservação e fiscalização da gestão pública moral e legal; o Troféu Paulo Freire de Compromisso Social, a Medalha Chico Mendes de Resistência, além de vários outros.

A participação é aberta a todos os interessados e é gratuita.

O Fórum de debates acontece na sede do SJPMG: Avenida Álvares Cabral, 400.

Mais informações pelo telefone: (31) 3224-5450