Pará cresce na geração de emprego extrativista mineral

O Pará continua campeão em carteiras assinadas no setor de extrativismo mineral em relação aos outros estados da região Norte. Em outubro o estado representou 46% no crescimento da região, com saldo positivo de 72 postos de trabalho. Ao todo foram 159 contratações, contra 87 desligamentos, sendo que, em relação ao ano passado, o mês de outubro apresentou um saldo positivo melhor, de 107 postos.

O Pará está no lugar mais alto do pódio na geração de emprego, em segundo vem o Amazonas, com 43 postos de trabalho mantidos. Logo depois vem Amapá, com saldo de 18 postos de trabalho. Em seguida vem Roraima, apresentando apenas três postos de trabalho como saldo positivo.

Diferente dos estados acima, o pior resultado foi o do Acre que teve saldo negativo de três postos de trabalho. Não muito melhor vem o Tocantins, com salto negativo de dois postos de trabalho.

Mesmo com esses dois estados apresentando baixo índice de contratação, em toda região Norte no setor extrativo mineral foram feitas em outubro 397 admissões, contra 241 desligamentos, com saldo de 156 postos de trabalho, apresentando crescimento de 0,90%.

Fonte: Portal ORM