Assis sai confiante de reunião com Ministro do Esporte

O deputado federal eleito Assis Melo (PCdoB) saiu confiante da audiência com o ministro Orlando Silva (PCdoB) do Ministério do Esporte, com o retorno recebido em torno das defesas que fez de pelo menos duas demandas importantes para a Serra: a construção do ginásio poliesportivo de Flores da Cunha e da Praça da Juventude, outro complexo esportivo, de Vacaria.

orlando silva recebe assis melo - Divulgação

Assis pediu ao ministro uma atenção especial aos projetos. Imediatamente, Orlando Silva chamou os assessores parlamentares e pediu para incluir os dois projetos na lista de prioridades. O ministro não garantiu a liberação dos recursos para essas obras até o final do ano, mas também não descartou.
"Vou analisar a situação desses dois projetos e colocá-los na lista de prioridades do ministério", reforçou o ministro.

Assis complementou que "são obras de extrema importância para a inserção social, principalmente de jovens, que podem descobrir na prática esportiva motivos para ficarem longe de drogas, como o crack."

A conclusão do ginásio de Flores da Cunha, segundo o prefeito Ernani Heberle (PDT), depende da captação de R$ 1,065 milhão. O complexo de Vacaria, pelos cálculos do prefeito Elói Poltronieri (PT), custará cerca de R$ 1,6 milhão.

À noite, o prefeito Eberle ligou para o deputado Assis Melo e ficou animado, empolgado, com a informação repassada pelo parlamentar. A demanda foi repassada a Assis pelo prefeito em audiência no seu gabinete em Flores da Cunha no dia 12 deste mês com autoridades daquele município.

Encontro com  Lupi

Antes de se reunir com Orlando Silva, Assis Melo esteve com outro ministro: Carlos Lupi (PDT), do Trabalho e Emprego. Na audiência, o deputado agradeceu o apoio recebido do ministro em lutas como nos protestos contra a Emenda 3 e na intervenção do representante do governo federal na questão do PPR da empresa Randon. O parlamentar também se colocou à disposição de Lupi para debater temas importantes para os trabalhadores. O encontro foi amistoso e descontraído. O presidente da CTB nacional, Vagner Gomes, e o presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Wagner Fajardo Pereira, acompanharam o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região.

"Nossa reunião é mais no sentido de agradecer o apoio que recebemos do senhor. Esse é o principal motivo de estarmos aqui", ponderou Assis, após ser abraçado de forma calorosa pelo ministro. Lupi devolveu a gentileza:"Nossa luta é a favor do trabalhador, senão ela não vale. E nem teria motivos para estarmos aqui, ocupando esse ministério."

O encontro, no entanto, não ficou só na troca de elogios. Antes de ir ao encontro de Lupi, Assis recebeu uma ligação do prefeito de Flores da Cunha, Ernani Heberle. O chefe do Executivo florense pediu ao deputado eleito se poderia ver com o ministro o estágio de um programa novo do ministério para permitir a construção de loteamentos industriais com linhas de créditos por meio do FAT. Lupi delegou aos assessores a busca de informações mais detalhadas sobre o programa para dar retorno o mais breve possível para o prefeito, embora acredite que tal sistema já esteja sendo operado por meio de instituições como o Banco do Brasil e a Caixa.
 

De Brasilia
Roberto Carlos Dias