Sem categoria

Vereador do PCdoB implanta Biblioteca Comunitária em Grossos

Construir uma prática educativa com valores, costumes, idéias e sentimentos objetivados através da pluralidade das manifestações culturais que constituem a essência do povo no meio rural. Este é o objetivo da ação do vereador Carlos Lacerda (PCdoB), conhecido como Cateca, com a implantação de uma Biblioteca Comunitária na comunidade da vila-praia de Pernambuquinho, no município de Grossos.

A proximidade dos livros e o acesso à leitura mexem muito com a comunidade. As crianças têm grande curiosidade, e os adultos também sentem-se estimulados à leitura”, observa Cateca.

Além de proporcionar o acesso aos livros e estimular a leitura, a Biblioteca Comunitária pretende incentivar a comunidade a refletir sobre suas próprias culturas e valorizar suas tradições.

Durante a solenidade, o mandato do vereador Cateca oficializou uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o recebimento da doação de livros da Editora Universitária.

A iniciativa do mandato do vereador Cateca já beneficiou moradores da localidade de Alagamar e aposta no crescimento das implantações num ritmo cada vez mais acelerado. “Trata-se de uma ação afirmativa e a tendência é de crescimento. O Programa simboliza o compromisso social do Partido com a promoção dos direitos humanos e da cidadania, buscando respeitar as singularidades culturais da população do campo”, afirmou o vereador.

 

De Natal,
Jana Sá