Reviravolta na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vitória

A Jornalista Renata Oliveira do Jornal Século Diário em matéria publicada ontem dia 30/11 (CLIQUE AQUI)  analisa a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vitória, onde despontam dois candidatos fortes: Namy Chequer e Reinaldo Bolão, confira na íntegra.

Vereador Namy defendendo a manutenção dos royalties no ES

Reviravolta na eleição da Mesa da Câmara de Vitória: Namy e Bolão já polarizam

Renata Oliveira

A reunião dos vereadores de Vitória que caminhava para um consenso em torno do nome do vereador Reinaldo Bolão (PT) sofreu uma reviravolta na manhã desta terça-feira (30). A eleição, marcada para esta quinta-feira (2), está polarizada entre Bolão e Namy Chequer (PCdoB).

No plenário de 15 vereadores, Namy tem sete votos: Serjão Magalhães e Juarez Gonçalves, ambos do PSB; Fabrício Gandini (PPS), Aloísio Varejão (PSDB) e Max da Mata (DEM).

Já o vereador Bolão conta com o apoio de seu companheiro de bancada, o atual presidente da Câmara, Alexandre Passos, além dos três peemedebistas, Esmael Almeida, Zezito Maio e Dermival Galvão; do ex-presidente da Casa Ademar Rocha e da tucana Neuzinha Oliveira.

A decisão estaria nas mãos da bancada do PDT. Os vereadores Fabio Lube e Luisinho ainda não decidiram em qual grupo vão ficar, mas nos bastidres das conversas o comentário é de que estariam mais propensos a apoiar Namy Chequer.

O nome do comunista foi uma surpresa, ao aparecer cotado como nome forte na disputa. Namy Chequer vinha relutando em entrar na eleição, embora alguns vereadores já fizessem campanha para que ele colocasse o nome para avaliação dos colegas.

Tanto Namy quanto Bolão fazem parte da base do prefeito João Coser na Câmara e qualquer que seja a escolha dos vereadores a relação do legislativo com a prefeitura será mantida em bom nível. Por isso, o prefeito não vem participando das negociações, deixando as articulações por conta dos próprios vereadores.

A eleição para a presidência da Câmara será nesta quinta-feira (2), durante a sessão ordinária da Casa, que tem início às 17h. O presidente atual, Alexandre Passos (PT), não pode disputar a eleição, assim como o vereador Juarez, que é suplente.

Fonte: Jornal Século Diário
http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=7207