Sem categoria

Chávez reafirma radicalização do processo revolucionário

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ratificou a radicalização do processo revolucionário em curso, a fim de garantir a construção do socialismo. De acordo com o chefe de Estado, a meta é avançar para uma sociedade superior, protagonizada pela grande maioria.

"A radicalização da revolução. Trata-se de aprofundar a democracia popular para a construção do socialismo", disse ele durante uma visita a um complexo habitacional, que se ergue nas proximidades da rodovia Caracas-La Guaira.

Chávez explicou que trabalha em um documento denominado Orientações de Ação Política, que estabelece as estratégias para alcançar as mudanças. "Estou escrevendo com a ajuda do vice-presidente, Elias Jaua, e outros dirigentes", disse ele.

Segundo o estadista, o texto será submetido à direção nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e ao bloco de deputados desse grupo, eleito no pleito parlamentar de 26 de setembro passado. "Pensávamos em discutí-lo na semana passada, mas a emergência pelas chuvas nos obrigou a adiar", disse ele.

A radicalização do processo liderado por Chávez tem o apoio dos trabalhadores, camponeses, mulheres e estudantes de diferentes setores, que vêem na escalada de agressões internas e externas uma ameaça para a continuidade da Revolução Bolivariana.

Eles também consideram de suma urgência combater fenômenos tais como corrupção, burocracia e reformismo.

Fonte: Prensa Latina