Imprensa baiana aponta deputada Alice Portugal como ministeriável

O nome da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) seria um dos nomes cogitados para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no governo da presidente Dilma Rousseff. Pelo menos é o que afirma o site da capital baiana, o Bahia Notícias, nesta sexta-feira (3/12). Segundo o veículo de comunicação, a comunista disputaria a indicação com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), que coordenou a campanha de Dilma na Bahia.

“Eu me sinto muito honrada em ter meu nome relacionado entre mulheres tão capacitadas, na medida em que a presidenta Dilma está buscando compor seu ministério com trinta por cento de mulheres e pessoas de todas as regiões. Então, sendo nordestina e mulher, sinto-me honrada nestas relações de cogitação de nomes para assumir um ministério no novo governo. No entanto, não houve qualquer sondagem ou convite”, declarou a deputada.

Segundo Alice Portugal, o PCdoB ainda não foi convocado para discutir quais espaços ocupará no novo governo. “O meu partido tem em sua prioridade renovar a gestão do ministro Orlando Silva, no Ministério do Esporte, no que conta totalmente com o meu apoio, pelo brilhante trabalho que vem realizando. Mas, havendo mais algum espaço para o PCdoB indicar mais alguma das suas deputadas, nós analisaremos coletivamente”, ressalta.

Para a parlamentar, é natural que o seu nome surja, entre tantos outros, neste momento de indefinição.“Mas até então, trata-se de cogitações feitas pela imprensa, o que me dá satisfação, já que mostra que o nosso trabalho tem repercutido positivamente”, concluiu.

A atuação destacada da deputada Alice Portugal na Câmara Federal foi reconhecida também pelo povo baiano, que a reelegeu em outubro como uma das mais votadas, além de ser a única mulher a representar o estado na Câmara na próxima legislatura.

De Salvador,
Eliane Costa