Sem categoria

Senado deve aprovar na terça nomeação de Tombini ao Banco Central

Anunciado como o próximo presidente do Banco Central, o atual diretor de Normas da instituição, Alexandre Tombini, deverá ter seu nome submetido ao exame do Plenário do Senado na próxima terça-feira (7). No mesmo dia, pela manhã, Tombini deverá ser sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no exame prévio de suas qualificações para o cargo. A mensagem presidencial com a indicação do substituto de Henrique Meirelles está sendo aguardada para o agendamento formal da sabatina.

"Se houver quórum, deveremos votar a mensagem em Plenário ainda na terça",  informou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). 

Embora desimpedida para a votação de indicações de autoridades da República, a pauta do Plenário está trancada para outras matérias. Na última quarta-feira (1º), no mesmo dia em que o governo conseguiu aprovar o projeto que cria o Cadastro Positivo e a reestruturação do Sistema Brasileiro de Defesa Econômica, matérias consideradas prioritárias, mais uma medida provisória sobrestou o exame das demais proposições.

A MP 499/10 cria novos cargos para o Estado Maior das Forças Armadas, por meio da extinção de outras funções comissionadas. Jucá afirma que, pelo teor, a matéria não enfrentará obstáculos. Por isso, espera que haja acordo para que a votação ocorra ainda na terça-feira.

Fonte: Agência Senado