Prefeitura de SP alerta para risco de desabamento na zona leste

No Jardim Maringá, 45 casas foram interditadas pela Defesa Civil Municipal. De acordo com a prefeitura, a previsão é de que cem imóveis construídos sejam desocupados para evitar novos acidentes.

O secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, Ronaldo Camargo, afirmou na quarta-feira (8) que há risco de novos deslizamentos na área do Jardim Maringá, na zona leste de São Paulo, onde 45 casas foram interditadas. Ele ressalta que o risco é ainda maior se chover.

Segundo ele, está em estudo um projeto de contenção de encostas para a área e alguns moradores poderão voltar após as obras.

Camargo adiantou que a previsão é de que os cem imóveis construídos na área sejam desocupados para evitar novos acidentes. Ele disse ainda que as casas atingidas devem ser demolidas pela Prefeitura.

– Precisamos fazer uma avaliação mais cuidadosa.

Na terça, em reunião com representantes dos desabrigados, Camargo ofereceu uma creche na vizinhança como local para recebê-los temporariamente. Eles foram cadastrados e receberam colchões. O balanço da administração, no entanto, apontava que apenas uma família havia pedido abrigo. As outras seguiram para a casa de parentes e amigos.

Na reunião, a Prefeitura de São Paulo prometeu pagar auxílio aluguel para as famílias que não tenham para onde ir. Cerca de 80 pessoas foram afetadas pelo acidente.

Fonte: R7