PCdoB/RN faz avaliação eleitoral em Plenária

Nesta sexta e sábado, 10 e 11 de dezembro, acontece a primeira reunião do Comitê Estadual do PCdoB no Rio Grande do Norte após a batalha eleitoral de 2010. Na pauta do encontro, a ser realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), a atualização do quadro político, apresentação do balanço político-eleitoral e a análise do partido no processo eleitoral – resultados, êxitos e identificação de debilidades para a busca de soluções.

A abertura dos debates contará com a presença do membro do Comitê Central e presidente do Partido no Ceará, Carlos Augusto (Patinhas), do presidente estadual do PCdoB/RN, Antenor Roberto, do secretário de Organização, Carlos Albérico, além dos membros do Comitê Estadual, presidentes municipais, candidatos no pleito de 2010, vereadores e vice-prefeitos do PCdoB.

O objetivo é fazer uma avaliação da situação pós-eleitoral com o novo jogo político tanto no Brasil quanto no Rio Grande do Norte, buscando centralizar a ação de todo o partido em bases democráticas, atualizando a proposta para intervenção política do Partido para atuar de modo mais consciente nas eleições de 2012/2014.

O Partido, que vem de uma trajetória ascendente de afirmação política e consolidação orgânica, busca a construção de um Projeto Político mais ousado e de maior afirmação partidária, com uma agenda de estruturação, empenhando esforços nos movimentos sociais, em torno da unidade e luta dos trabalhadores, da juventude, das mulheres e todos os fóruns sociais, como fator de fortalecimento partidário.

Confira a programação

Sexta-feira (10/12), 19 horas.

1. Atualização do quadro político
Resp.: Carlos Augusto (Patinhas) – membro do Comitê Central e Presidente do PCdoB/CE

2. Apresentação do Balanço Político/Eleitoral
Resp.: Antenor Roberto – membro do Comitê Central e Presidente do PCdoB/RN

3. Desempenho Partidário no Processo Eleitoral
Resp.: Carlos Albérico – Secretário Estadual de Organização PCdoB/RN

4. Debate (tempo de 05 minutos para cada intervenção ou limite de 15 inscrições)

Sábado (11/12), 9 horas

1. Debate (intervenções de 10 minutos)

2. Encaminhamentos

De Natal,
Jana Sá