Sem categoria

Visita de Tiririca aumenta movimentação no Congresso

As quartas-feiras são dias de grande movimentação no Congresso. Ontem (15) foi um dia especialmente cheio em função das últimas votações na Câmara e no Senado antes do recesso parlamentar. E a visita do deputado federal eleito pelo estado de São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, que atraiu atenção de todos – jornalistas, funcionários e populares – aumentou ainda mais a movimentação no Parlamento.

Visita de Tiririca aumenta movimentação no Congresso - Ag. Câmara

Tiririca não quis conversar com os repórteres que se reuniram em torno dele, mas mandou um recado para os eleitores: “A mensagem que eu mando para os meus eleitores é que fiquem tranquilos, pois vou retribuir toda a confiança depositada em mim com muito trabalho”.

O deputado encontrou-se com os senadores do seu Partido – o Partido da República (PR) – no gabinete do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), onde estiveram presentes o também senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO). Segundo o próprio partido, a visita de Tiririca serviu apenas para reconhecimento do futuro local de trabalho do deputado.

Tiririca fez fama como palhaço e humorista, transferindo sua popularidade para as urnas. Ele obteve a maior votação para o cargo de deputado federal da história do país, superando 1,3 milhões de votos.

Após sua eleição, foi levantada a hipótese de que Tiririca seria analfabeto, o que o tornaria inelegível pela legislação brasileira. Ele foi submetido a testes práticos e a Justiça Eleitoral validou sua eleição, autorizando sua diplomação como deputado federal.

De Brasília
Com Agência Senado