SINTAEMA-SC: Sindicato independente na defesa dos trabalhadores

Em relação à nota publicada na coluna do jornalista Paulo Alceu, no dia 20 de dezembro de 2010, o SINTAEMA-SC afirma que:

Tem 33 anos de histórias, lutas e conquistas. Busca praticar um sindicalismo autônomo e classista. Sendo assim, não é caudatário de nenhum indivíduo ou grupo.

A Entidade posiciona-se a cada momento, tendo em vista a defesa dos interesses de seus associados e da classe trabalhadora como um todo. Preza pela universalização do saneamento com gestão pública e eficiente.

O SINTAEMA-SC não pactua da tática do "quanto pior melhor", da oposição a qualquer preço. Entretanto, quando os governantes e/ou dirigentes da Casan, atacam os direitos dos trabalhadores e o patrimônio público, se manifesta e age de forma contundente, independente de siglas partidárias, com responsabilidade e autonomia política.

O SINTAEMA-SC reforça que a afirmativa de que criaria dificuldades ao novo Presidente da Casan para "favorecer" o projeto da deputada estadual eleita, Angela Albino, não passa de mera especulação de um pretenso visionário.

É de conhecimento público que a Angela Albino, assim como vários outros parlamentares, mantém boas relações com os trabalhadores da Casan e de vários outros órgãos públicos, exatamente pela firmeza com que sempre defenderam os trabalhadores e os serviços públicos, contra os ataques patrocinados por governos, geralmente de orientação neoliberal. São nossos aliados todos aqueles que defenderem nossas bandeiras de lutas e nossa opinião.

Direção do SINTAEMA-SC

Na coluna de Paulo Alceu, do dia 21/12/2010, o jornalista publicou:

"Contraponto
21-12-2010

Segundo a direção, o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Saneamento "não pactua da tática do "quanto pior melhor", da oposição a qualquer preço." Reforçou que a afirmativa de criar dificuldades a futura direção da Casan, que é do PSDB, visando favorecer o projeto da deputada Ângela Albino à prefeitura da Capital, "não passa de mera especulação de um pretenso visionário." Tomara que o posicionamento seja de real independência de siglas partidárias e autonomia política, preservando o interesse do trabalhador".

Para acessar o texto original, clique aqui