Denúncia: Violência contra manifestantes do MLB

No final da manhã desta quarta-feira (22/12), participantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizavam manifestações pacíficas do "Natal Sem Fome" em frente ao Supermercado Lagoa do North Shopping, em Fortaleza, em ato-denúncia da fome do povo excluído de nossa periferia e em protesto contra o aumento auto-concedido dos deputados e senadores.

No local havia estudantes, homens, mulheres, crianças ligadas ao movimento e clientes que aderiram à manifestação. Sem qualquer diálogo com o movimento, os seguranças do North Shopping agrediram brutal e covardemente os presentes e mantiveram seis dos manifestantes em cárcere privado no interior do shopping, além de tomarem a câmera fotográfica de um deles. A polícia foi chamada e conduziu os seis até o 1º Distrito Policial onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O inspetor presente se recusou a registrar a denúncia de cárcere privado e de agressão dos seguranças.

Após a delegacia, os manifestantes foram liberados para o exame no IML. A administração do Shopinping quer queo crime seja identificado como crime comum com o objetivo de criminalizar o movimento.

De Fortaleza,
Daniel Fonseca

Fonte: Sítio do Bairro Ellery