Folha de SP destaca avanços nas obras de Salvador para Copa 2014

Matéria publicada na edição desta quarta-feira (22/12), do jornal Folha de São Paulo, destaca a capital baiana como uma das sedes mais avançadas em termos de estádio para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. Sob o título Termômetro: compare os 12 estádios do Mundial de 2014, a publicação aponta Salvador no grau mais elevado – nível 4 ou bom – e enfatiza que a construção da Arena Fonte Nova está em fase de remoção, reciclagem dos materiais de demolição e terraplanagem.

“Com essa avaliação sobre a capital baiana como a cidade em melhor situação na preparação para a Copa 2014, fica ainda mais fortalecido o pleito de Salvador para receber a festa e o jogo de abertura do Mundial”, comemorou o secretário Extraordinário para Assuntos da Copa – Secopa, Ney Campello.

Além de servir como análise do andamento das obras, o ranking apresentado pelo jornal alerta quanto ao que ainda precisa ser feito, com mais urgência, para que as sedes atendem ao caderno de exigências da FIFA. E, enquanto São Paulo e Natal são avaliadas como em nível grave, Salvador desponta no outro extremo do termômetro, em situação bastante confortável, acompanhada apenas por Belo Horizonte.

Cuiabá, Manaus, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Porto Alegre estão ranqueadas em grau razoável. Já Brasília e Curitiba aparecem na classificação como em estado preocupante.

Fonte: Ascom/Secopa