Fidel envia mensagem aos colaboradores cubanos no Haiti
O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, enviou uma saudação aos trabalhadores da saúde cubanos que chegaram neste sábado (25) ao Haiti para prestar ajuda humanitária, juntando-se aos colegas que oferecem seus serviços na luta contra a cólera.
Publicado 25/12/2010 13:51

Marcia Cobas, vice-ministra da Saúde, transmitiu a todos a mensagem de Fidel, que expressou confiança de que os internacionalistas cumprirão sua missão no país vizinho.
Provenientes de Cuba, chegaram nesta sexta-feira (24) em Porto Príncipe 40 enfermeiros, 17 médicos e três cozinheiros, segundo informações da imprensa cubana.
Com o novo grupo – pertencente ao Contingente Internacional de Médicos Especializados em Situações de Desastres e Graves Epidemias Henry Reeve -, a ilha cumpre o compromisso de fortalecer sua presença no Haiti para combater a cólera.
Os colaboradores cubanos no país totalizam 295 mil, espalhados em várias partes do país, onde já atenderam a mais de 45 mil pacientes.
Até 17 de dezembro passado, os internacionalistas da ilha haviam atendido, nas 50 unidades e centros de tratamento da cólera sob sua responsabilidade, 38 mil e 311 haitianos.
Fonte: CubaDebate, com informações da AIN
Tradução: Luana Bonone